In

Renúncia

"Então Jesus disse aos seus discípulos:“Se alguém quiser acompanhar- me, negue- se a si mesmo, tome a sua cruz e siga- me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará. Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma? Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito."
- Mateus 16:24-27




A renúncia que precisamos fazer por Jesus, não se compara com a recompensa (e recompensa eterna), que teremos nele e que nos será dada quando Ele vier buscar a sua amada igreja. Precisamos manter nossos olhos para Deus, na eternidade.

Nesse versículo esta escrito assim:  “... mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará.” E renunciar a si mesmo é exatamente isso, não é a operação para a morte e sim para a vida, uma nova vida.

Imagine, dizia um filósofo passado, uma situação:
“Dois jovens se amam, mas pertencem a povos diferentes e falam línguas distintas , se eles querem que seu amor cresça e sobreviva, é necessário que um dos dois aprenda o idioma do outro, caso contrário não poderão se comunicar e seu amor não durara.”


É exatamente assim que acontece entre você e Deus, renunciar a si mesmo é aprender a língua de Deus para poder nos comunicar com Ele.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram