In

Crescimento espiritual

Quando falamos sobre crescer pensamos em muita coisa, mas o assunto de hoje é sobre Crescimento Espiritual.
Crescer é algo natural nada vida de todos os seres vivos, e na nossa vida espiritual também é assim (lembrando que só depende de você).


"Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo."

Efésios 4:12-15



Umas das características do crescimento espiritual é: " Deus quem dá o crescimento espiritual, porém nós é que temos que buscá-lo". Ele quer que cresçamos em tudo que é de Deus.
Em Efésios 4 Deus deixa bem claro que quer nos ensinar a ter um caráter perfeito como de Jesus, a finalidade é o nosso amadurecimento, para que assim não sejamos enganados por falsos profetas.

  • Comparação do crescimento humano com o crescimento espiritual


FaseNo crescimento humanoNo crescimento espiritual
NascimentoComeço do conhecimento de todas coisasConversão, início da caminhada na fé
Dependência dos paisDependência para comer, para tomar banho, para trocar de roupa, para todas as necessidadesDependência total de outros cristãos para começar a aprender a Palavra de Deus e aprender a nova vida em Cristo
Engatinhar, AndarInício da independênciaInício da aprendizagem dos princípios eternos de Deus e correção de erros de conduta
Dependência de outras pessoasDependência financeira, por exemplo. Independência das atividades essenciais.Dependência de cristãos maduros (pais na fé) que aconselhem sobre os princípios da Palavra de Deus para que sejam tomadas decisões
EscolaAprendizagemAprendendo a andar com Deus, a ler a Bíblia e compreender a vontade Dele
AdolescênciaMaior independência, porém sem responsabilidadesMenos dependência de outros cristãos e maior dependência de Deus.
Fase adultaResponsabilidades, novas experiências, suporte a outras pessoasTomar decisões e enfrentar desafios dependendo totalmente de Deus, ensino de cristão recém-convertidos, liderança de ministérios, etc.

Parece que crescimento espiritual é algo tão fácil e simples, mas crescimento espiritual deve ser natural para os cristãos. Mas porque isso não acontece? Porque infelizmente ainda existem pessoas que não querem crescer. 
Crescer exigi responsabilidade e isso quer dizer que é necessário sair da "zona de conforto" e isso as vezes nos deixa com medo e inseguros, porém... "temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele".
Efésios 3:12

Queridos o problema não está em Deus, mas sim em nós. Quando você admitir isso, seu orgulho será quebrado e você amadurecerá em Cristo.


Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram