In

Quero ser como criança

Esses dias eu estava observando na salinha da igreja aonde eu congrego as crianças ( eu e Dandara fazemos parte da direção do grupo de crianças da nossa igreja), e como de costume pedimos para uma das crianças orarem, e uma menininha levantou a mão dizendo: eu quero orar! rs. Na oração ela pedia pra Deus abençoar a família, igreja, pastor, os amiguinhos, a saúde de todos, até a lição na salinha rs, ela fez uma oração pura e sincera e isso me fez refletir muito em ter um coração puro e sincero como o coração de uma criança.
Na palavra do Senhor esta escrito:

"Naquela hora, aproximaram-se de Jesus os discípulos, perguntando: Quem é, porventura, o maior no reino dos céus? E Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles. E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus."
Mateus 18:1-4


Não há ninguém mas indefeso do que uma criança recém-nascida, ela precisa da mãe pra tudo, ela não pode se alimentar, andar, falar sem a ajuda dos pais.
Vamos analisar a pergunta dos discípulos: "Quem será o maior no Reino do Céu?" Eles só pensam em ser o melhor, querendo ser o primeiro. E Jesus toma uma criança e diz: "Se você quer ser o maior no Reino dos Céus, tem que aprender a ser como esta criança." Em outras palavras Jesus estava querendo dizer que eles precisavam ser indefesos, dependentes, necessitados de um poder maior (JESUS), essa é a única maneira de ser o primeiro no Reinos dos Céus.
Criança é o símbolo da humildade, perdão, alegria, pureza, inocência e sinceridade. Seu modo de ser e agir fala claramente isso. Uma criança nunca procura ser melhor ou maior, mas ser o que é: CRIANÇA.
Deus quer você como criança para transformá-lo num gigante. 

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram