In

Família

Olá príncipes e princesas do Senhor, nossa mês de maio já esta acabando, o tempo está passando rápido né!? rs. Mês de maio é uma época a qual se comemora muitas datas comemorativas como: dia das mães, noiva e do trabalhador. Mas também é o mês da família.


Segundo a Palavra de Deus, a família sempre foi e será o projeto de Deus para a vida do homem.

Gn 1:27-28 "Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra."
Gn 2:24 "Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne."
A família, criação de Deus, é a comunidade primária da raça humana, e é constituída pela união do homem com a mulher. A família vem antes de qualquer outra instituição; vem antes da cidade ou da nação.

Atualmente as famílias são bem diferentes das antigas e tradicionais, hoje as coisas mudaram,tudo está diferente, a família não perdeu o seu valor, porque família ainda continua sagrada.O motivo pelo qual parece que se perdeu o valor é porque hoje não existe mais diálogo aberto entre pais e filhos,os pais perderam a autoridade, falta de respeito e de amor com o próximo.
A vida familiar e conjugal deve ser norteada por valores bíblicos. No decorrer dos tempos, alguns desses valores se perdem. A ausência desses valores resulta em desarmonia e frustração nas relações familiares. É preciso empreender esforços para recuperar os valores perdidos.
A compreensão destas verdades deve nos fazer refletir sobre nossos objetivos, nos levar a fazer as correções necessárias e a consagrar-nos ao propósito de Deus.
Nossa família, por mais bem ajustada que seja, jamais será perfeita. Somos todos imperfeitos. Quando nos reunimos em família, posso dizer que é uma reunião de imperfeições. Sua família não alcançará a perfeição, mas Deus quer fazê-la muito feliz.
Que Deus possa continuar abençoando cada família!!

Related Articles

2 comentários:

  1. Família é um presente de Deus.
    Devemos agradecer muito por cada um que temos ao nosso redor.
    Beijos Nath
    http://blogdacantini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Realmente, hoje em dia é difícil encontrar uma família com relacionamento harmônico. No entanto, a família deve ser muito coberta de oração e cuidados, pq é o foco do inimigo. Ele tenta destruir as famílias, pois é apenas um passo até a igreja e a família é um dos maiores dons de Deus! Amo minha família!

    ResponderExcluir

Instagram