In

Tornando-se responsável

 A palavra responsabilidade, origina-se do verbo responder. Isto quer dizer que todo ser humano deve responder a alguém por todos os seus atos. Como cristãos é necessário sermos responsáveis diante de Deus e responder perante Ele por nossas ações, atitudes, palavras, conduta, pensamentos, sentimentos, ambições e intenções.



O grande problema que muitas igrejas enfrentam hoje, para fazer o trabalho de Deus, é o pequeno envolvimento dos fiéis. Há muito trabalho para ser feito, grande expectativa para ser atendida e as vezes, pouca participação da maioria, está na hora de acordar e assumir as responsabilidades deixadas a cada um de nós, visando à expansão do Reino de Deus. A expansão do Reino de Deus é dependente de cada um de nós. Deus conta conosco.
Assumir uma grande responsabilidade  pode ser assustador. Você está fazendo algo novo e não sabe se vai dar certo ou como fazê-lo. É tomando responsabilidade que crescemos.
Um exemplo disso na bíblia é Josué, após a morte de Moisés, Deus quis que Josué fosse o novo líder dos israelitas. Moisés havia sido um líder perfeito, e Josué tinha dúvida se seria um líder bom o suficiente para assumir essa cargo. Ele tinha muitas dúvidas e preocupações, então Deus lhe deu encorajamento e conselhos. Josué ouviu e obedeceu.
Aqui está alguns passos para você tomar quando assumir algum compromisso ou cargo:



  • Descubra o mais que  puder:
 Quando você estiver frente a frente com uma nova responsabilidade, descubra tudo o que puder sobre ela.
  • Junte-se a outros:
Quando iniciar um novo projeto ou responsabilidade, faça com que outros se envolvam também.
  • Confie em Deus:
Você tem força e promessa de Deus, então apoie-se nelas. Você tem o mesmo Deus para te dar conselhos e encorajamento.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram