In

VAMOS FALAR SOBRE SALMOS




Ah, o que dizer desse livrinho que considero pakas?!

O livro de Salmos, acredito eu, que é o livro mais lido na Bíblia por todo tipo de pessoas, principalmente as crianças. É o livro de introdução das crianças, elas despertam uma curiosidade por esse livro bem maior que os outros encontrados na Bíblia. Talvez pela sua facilidade de leitura. Por ser um livro com capítulos no geral não tão extensos fica mais fácil para o entendimento de uma criança ou de uma pessoa que não tenha tanta habilidade na leitura. Em todo o tipo de versão o livro de Salmos é de mais fácil compreensão. Composto por orações e louvores, muitos escritos pelo rei Davi, ele nos traz mais para o nosso cotidiano, aflições e gratidão bem reais a nossa vida. E como no último post sobre o livro de Provérbios, vou citar aqui em baixo os meus versículo e capítulos favoritos desse nosso livro queridinho.


Felizes são aqueles que não se deixam levar

Pelos conselhos dos maus, que não seguem

Exemplo dos que não querem saem de Deus e

que não se juntam com os que zombam

de tudo que é sagrado!

Salmos cap. 1, vers. 1. Versão NTLH

Eu me deitei e dormir acordei,

porque o Senhor me sustentou.

Salmos cap. 3, vers. 5. Versão JFA

Até quando te esquecerás de mim, SENHOR? Para sempre?

Até quando esconderás de mim o teu rosto?
Até quando consultarei com a minha alma, tendo tristeza no

meu coração cada dia? Até quando se exaltará sobre mim o meu inimigo?
Atende-me, ouve-me, ó Senhor meu Deus; ilumina os meus olhos para que eu não adormeça na morte;
Para que o meu inimigo não diga: Prevaleci contra ele; e os meus adversários não se alegrem, vindo eu a vacilar.
Mas eu confio na tua benignidade; na tua salvação se alegrará o meu coração.
Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem.
 Salmos cap. 13. Versão ACF

A minha alma disse ao Senhor: Tu és meu Senhor não tenho outro em além de Ti.

Salmos cap. 16 vers.2.Versão JFA

Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.
Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação.
Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó
Salmos cap.24, vers. 4-6. Versão ACF

Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo.
Salmos cap.27, vers.4. Versão NVI

b. O choro pode durar uma noite,

mas a alegria vem pela amanhã.

Salmos cap.30, vers. 5. Versão JFA



Entre outros. Tem muitos que gosto. Talvez, mais para frente faça a segunda parte com versículos comentados.



Um beijão e fiquem na paz!

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram