In

Não estou só, tenho amigos!

 “É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!” (Eclesiastes 4:9-10)



Sabe, ás vezes a gente deixa tanta companhia boa passar. Deixamos boas amizades acabarem por falta de tempo, por falta de interesse. Foram muitas as vezes que me deixei levar pela rotina e me esqueci de olhar para o lado, para quem corria comigo e me apoiava.
O que você tem feito por seus amigos?  Aliás, você tem valorizado eles como deveria? Você tem sido AMIGO?
Infelizmente é fácil demais nós acomodarmos em uma amizade, nos acostumamos em viver uma amizade mão de única onde deixamos que a pessoa venha até nós. A verdade que não investimos tempo e nem esforço pra que isso mude.
Então eu me pergunto: Como podemos amar a Deus, que não vemos, e não amarmos nossos amigos, que vemos? Ou melhor: Como nós queremos nos relacionar com Deus, que não vemos, e não querermos investir tempo com nossos amigos, que vemos? (1 João 4:20).
Eu não estou querendo dizer para você deixar as coisas de Deus de lado e sair para se diverti com a galera, o que eu quero dizer é precisamos ter um equilíbrio, precisamos estar perto de pessoas que nos  ama e nos aproxima de Deus.  Precisamos sair da zona de conforto de achar que podemos tudo sozinho e não precisamos ter ninguém ao nosso lado para nos ajudar. Caraaa, precisamos nos esforçar para está perto de quem nos ama, afinal Deus deixou escrito lá em Eclesiastes 4: 9-10 " MELHOR SEREM DOIS DO QUE UM. PORQUE SE UM CAIR, O OUTRO LEVANTA O SEU COMPANHEIRO."
As coisas acontecem muito rápidas na nossa vida! E do que adianta conquistarmos o mundo, e quando tudo se realizar estivermos sozinhos?
Precisamos ter consciência de que Deus nos ensina muito através dos nossos relacionamentos. Ele tem lições indispensáveis para nos passar através da vida de outras pessoas. Precisamos dar mais valor  quem está do nosso lado.
Não havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na multidão de conselhos há segurança.
Desde sempre nosso Paizinho nos ensina a não andarmos sós. Estar rodeado de amor é sempre o ambiente propício para descobrirmos mais de quem Ele é e quem nós somos!
O que você está esperando? Corra e fale com aquele seu amigo que sempre te chama, que sempre ora por ti! 

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram